GERAL

Placas vão orientar sobre alimentação aos pombos

A Secretaria de Serviços Públicos instalou neste sábado (15), em três praças centrais de Maringá, placas orientando as pessoas a não alimentar os pombos que frequentam estes locais.

Serão sinalizadas as praças Raposo Tavares, Napoleão Moreira da Silva e Centro de Convivência Comunitária Renato Celidônio.

As placas fazem parte de uma campanha do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Observatório Ambiental da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Além da sinalização nas placas, serão distribuídas cartilhas orientando sobre os problemas da alimentação e da presença dos pombos na zona urbana e formada uma equipe para estudar o problema.

O principal objetivo é evitar a proliferação desenfreada de pombos na zona urbana, alvo de reclamações constantes e risco de contaminação das pessoas.

Segundo Marilda Fonseca de Oliveira, coordenadora da Vigilância Sanitária e do CCZ, a oferta de alimentos contribui na proliferação e da presença das pombas na zona urbana.
PMM