EVENTO

Maringá terá Feira Sabores do Paraná por 42 dias

Desde o começo da tarde desta quarta-feira, dia 13, Maringá está sediando pelo terceiro ano consecutivo a Feira Sabores do Paraná.

O evento é promovido pela Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento, por meio do Programa de Agroindústria Familiar – Fábrica do Agricultor – e tem a parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura de Maringá (Semaa), que contribui com apoio infraestrutural e na organização da feira.

Nesta edição em Maringá a Feira Sabores do Paraná é administrada pela Associação Regional da Agroindústria Familiar, entidade composta por 62 associados das regiões de Maringá, Paranavaí, Londrina, Umuarama e Campo Mourão.

O evento ficará aberto ao público até a véspera de Natal, dia 24 de dezembro, se constituindo na mais longa edição da feira já promovida no Estado.

O horário de funcionamento vai das 14h às 22 horas, diariamente, no barracão da Claspar localizado na Avenida Horácio Raccanello Filho, no Novo Centro.

A entrada é franca.

Nesses 42 dias de atividades mais de 80 agroindústrias estarão representando mais de 300 famílias de agricultores de 40 municípios do Paraná.

No mix de produtos oferecidos estão mais de 1.000 ítens, como doces de leite e geléias de frutas; queijos e embutidos; licores, vinhos, sucos e cachaças; temperos e condimentos; mel e derivados; massas congeladas, doces cristalizados, frango caipira, carne de avestruz, filés de tilápia, e muitos outras opções.

Ainda na feira os visitantes vão ter a oportunidade de conhecer e adquirir artesanato rural, representado pela associação de artesãs de Araucária; bem como flores e cestas natalinas com os produtos da agroindústria familiar do Paraná.

Mais informações: 3221-1441 (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura).
PMM