GERAL

Hospital Municipal revitaliza refeitório

A administração do Hospital Municipal de Maringá (HM) mobilizou um grupo de funcionários e acionou alguns fornecedores para revitalizar o refeitório do prédio, utilizado pelos 330 profissionais de todos os setores.

“Seguimos as diretrizes do HumanizaSUS que defende a valorização e incentivo ao trabalhador”, afirma a administradora do HM, Crislaine Raquel Ruppenthal Mantovani.

O HumanizaSUS é um projeto do Ministério da Saúde que promove a troca de experiência bem sucedidas entre os operadores do Sistema Único de Saúde (SUS), para melhorar o atendimento ao público e as condições de trabalho dos profissionais do setor.

A revitalização, afirma Crislaine, transformou o refeitório em um ambiente mais agradável e acolhedor, o que é importante no bem-estar dos funcionários que utilizam o espaço não apenas para as refeições mas também nas pausas do trabalho.

Cerca de 20 pessoas se revezaram na tarefa de revitalizar o setor.

Segundo Crislaine o trabalho foi realizado em duas etapas.

Primeiro algumas pessoas se mobilizaram na confecção de quadros decorativos utilizados no refeitório.

Na segunda etapa o pessoal participou da pintura das paredes do refeitório.

O material de pintura foi doado pela empresa Elecê Produtos para Higienização, e a ZM Hospitalar doou camisetas personalizadas para os funcionários que trabalharam na revitalização.

As camisetas foram entregues durante um café da manhã organizado pela administração para homenagear os funcionários.

“Com união e perseverança concretizamos este sonho. Agora os servidores sentiram-se valorizados e estão inclusive animados para realizar mudanças em seus próprios setores de trabalho”, diz Crislaine.

Ela conta que depois da revitalização todos os funcionários passaram a frequentar mais o refeitório, que oferece um ambiente mais acolhedor.

“O objetivo é justamente este, de oferecer um local de convivência e descanso para os funcionários”, afirma.

Crislaine ressalta que esta foi apenas uma das ações do HumanizaSUS no Hospital Municipal, que é referência na cidade na adoção de inovações dentro das propostas do projeto do Ministério da Saúde.
PMM