Abertas matrículas para Educação de Jovens e Adultos
Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas têm início dia 10 de fevereiro. Podem se matricular alunos, a partir dos 14 anos, que não foram alfabetizados, trabalhadores e desempregados que visem melhorar seu nível de conhecimento.
As aulas serão realizadas de manhã e à tarde em 15 unidades, entre escolas, paróquias, entidades e centro de convivência. As matrículas podem ser realizadas nesses locais e os documentos necessários são certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF e comprovante de residência.
“O EJA tem como objetivo chamar as pessoas para um projeto que possa viabilizar a leitura e a escrita como uma oportunidade à alfabetização e também a um intercâmbio social dos alunos”, avalia a coordenadora do EJA no município, Valéria Prado Guisso.
Confira os locais nos quais podem ser realizadas as matrículas:
Escola Municipal Maestro Aniceto Matti (Conjunto Rodolpho Bernardi);
Escola Municipal Dr. Luiz Gabriel Guimarães Sampaio (Conjunto Lea Leal);
Escola Municipal Professora Agmar dos Santos (Conjunto Angelo Planas);
Escola Municipal Professora Benedita Natália Lima (Conjunto Santa Felicidade);
Escola Municipal Machado de Assis (Estrada Guaiapó);
Escola Municipal Professora Mariana Viana Dias (Conjunto Itaparica);
Escola Municipal Nadyr Maria Alegretti (Parque das Grevilleas);
Escola Municipal Professora Piveni Piassi de Moraes (Parque das Palmeiras);
Escola Municipal Dep Federal Dr. Ulysses Guimarães (Conjunto Thaís);
Escola Municipal Ângela Vergínea Borin (Conjunto Residencial Guaiapó);
Escola Municipal Professor José Marchesini (Conjunto Itatiaia);
Escola Municipal Professora Odette Alcântara Rosa (Conjunto Paulino);
SAOP (Avenida das Indústrias);
SOS – Maringá Velho;
Centro de Convivência do Idoso (Parque das Palmeiras);
Informações sobre Alfabetização de Jovens de Adultos pelo fone 221-1574 com Valéria ou na sede da Secretaria da Educação (Paço Municipal – 2º andar)
PMM