GERAL

Começa segunda Congresso de Turismo do Noroeste do Paraná

Começa segunda-feira (20), no Cesumar, o 1º Congresso de Turismo do Noroeste do Paraná, que tem como foco principal o empreendedorismo e o mercado profissional.

Trata-se de um evento que acontece por meio de parceria entre a Prefeitura de Maringá e os cursos de Turismo do Cesumar e da PUC-PR e que tem como objetivo unificar e reforçar as ações pelo desenvolvimento do turismo em toda a região.

O evento terá duração de três dias e irá contar com a presença de especialistas de diversos estados para falar sobre os mais variados temas que envolvem políticas públicas, empreendedorismo, gastronomia e gestão turística.

A intenção do congresso é proporcionar conhecimento técnico e científico para todas as pessoas, tanto acadêmicos quando profissionais e empresários da área.

O Congresso deverá reunir cerca de 400 participantes, entre estudantes, professores, turismólogos, empresários e empreendedores em geral.

De acordo com o coordenador do curso de Turismo do Cesumar, Cláudio Alexandre Ferdinandi, a idéia da unificação entre as instituições e a Prefeitura é unir forças e buscar o fortalecimento do turismo em nossa região.

Ferdinandi destacou que estarão em discussão as particularidades da região como o turismo têxtil e de compras.

Já a coordenadora do curso de Turismo da PUC-PR e presidente do Conselho Municipal de Turismo, Sílvia Goya, disse que qualquer iniciativa com relação a trazer nomes de pessoas com posicionamentos novos e dados a respeito do turismo é benéfico para a cidade.

“Como vão participar vários empresários a gente acredita que eles poderão aproveitar muitas coisas novas para aplicar em suas empresas”, completou.

O Congresso de Turismo será aberto segunda-feira, às 19h30, no auditório Dona Etelvina do bloco 7 e terá a presença de autoridades municipais.

A primeira palestra da noite será sobre “O Pólo de Confecções – Um produto turístico de compras e negócios a ser formatado”.

O tema será abordado pelo diretor da União Catarinense de Hotéis e consultor do Sebrae, Geraldo José Zanin.

Mais informações sobre o congresso no site www.cesumar.br.

ASSESSORIA DE IMPRENSA CESUMAR