AEROPORTO

VAP oferecerá vôo direto de Maringá para São Paulo

A VAP Linhas Aéreas Especiais passará a operar em Maringá com vôo direto para São Paulo, pousando no aeroporto Campo de Marte.

O vôo inaugural será no dia 14.

Maringá é a primeira cidade a receber vôos regulares da empresa, mas, em breve, a VAP passará a operar também em Blumenau e Lins.

O horário de partida de Maringá será às 7h30 e a chegada em São Paulo será às 9h15.

Já o retorno da capital paulista está programado para as 17h40, com chegada em Maringá às 19h30.

Os vôos serão de segunda a sexta-feira.

As passagens serão comercializadas a partir desta segunda-feira apenas por meio dos agentes de viagens credenciados pela Amav, através do site www.amav.com.br.

A aeronave será um Bandeirante, com capacidade para 20 passageiros.

Como a operação será via aeroporto Campo de Marte, o passageiro não precisará fazer check-in e deverá chegar com até 30 minutos de antecedência.

O Campo de Marte é um aeroporto executivo e está localizado próximo aos principais centros financeiros de São Paulo, rede hoteleira e possui conexão com várias alternativas de transporte, inclusive com helicópteros, que têm 90% da frota hangarada neste aeroporto.

A VAP opera no formato “taylor made”, ou seja, no conceito “feito para o cliente”, o que significa que os horários de vôos são voltados para executivos, os serviços de bordo e solo são diferenciados, as poltronas são em couro, com maior espaço entre elas e os pilotos têm mais de 20 mil horas de vôo, sendo que, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, um piloto precisa apenas de 1.500 horas de vôo.

A VAP atua no segmento de táxi aéreo e de cargas de pequeno porte e na linha área comercial.

Iniciou suas operações no início deste ano e tem como lema “o jeito especial de voar”.

Segundo o presidente da empresa, Orlando Menezes, a VAP optou por se instalar em Maringá pelo potencial de negócios da cidade.

“Fizemos uma pesquisa, que comprovou a viabilidade das nossas operações”, explica.
Assessoria de Imprensa - VAP