ELEIÇÃO

Candidato à reeleição, Barros lidera em Maringá com 50%

Esta é primeira pesquisa do Ibope liberada para divulgação. Um levantamento anterior, encomendado em agosto pela TV Globo, foi proibido por determinação da Justiça Eleitoral.

Candidato à reeleição, Barros lidera em Maringá com 50%

Pesquisa Ibope/TV Globo divulgada nesta sexta-feira (26) aponta o prefeito de Maringá e candidato à reeleição, Silvio Barros (PP), com 50% das intenções de voto. O segundo colocado é o deputado e ex-secretário Planejamento do governo do Paraná, Ênio Verri (PT), que aparece com 11%.

Ivo Caleffi (PMDB) tem 9%, seguido de Wilson Quinteiro (PSB), 8%, do Doutor Batista (PMN), com 5%, e de Ana Pagamunici (PSTU), 1%.

Claudemir Romancini (PSOL) e Rogério Mello (PT do B) não atingiram 1% das intenções de voto. Os votos brancos e nulos somam 4%. Não souberam ou não quiseram responder, 11%.

Nesta sexta-feira (26), o juiz da 66ª Zona Eleitoral de Maringá, Alexandre Kozechen, autorizou parcialmente a divulgação do resultado da aferição feita entre os dias 21 e 23 deste mês com 602 eleitores. Os números da projeção do segundo turno, no entanto, foram vetados.

A pesquisa está registrada no TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) sob o número 456/2008. A margem de erro é de quatro pontos para mais ou para menos.