ESPORTE

Adap Galo Maringá e J. Malucelli empatam no Willie Davids

Adap Galo Maringá e J. Malucelli empataram de 4 a 4 na noite deste domingo, no Estádio Willie Davids, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense. Com o resultado, ambos os times ficaram em situação complicada no Grupo B, com dois pontos. O Toledo lidera o grupo, com sete pontos, após vencer o Coritiba, em Toledo, por 1 a 0. A equipe da capital está na segunda posição, com quatro pontos. Adap Galo e J. Malucelli têm dois pontos cada.

A partida, como esperado, apresentou equilíbrio do início ao fim.

Logo no primeiro minuto, o J. Malucelli inaugurou o marcador com o meio-campista Willian.

Aos 7 minutos, o Alvinegro empatou, com o zagueiro Amaral, para o delírio dos 3 mil torcedores nas arquibancadas. Daniel Marques cobrou escanteio da esquerda e Amaral, de cabeça, mandando para as redes de Colombo.

Melhor em campo com o gol anotado, o Adap Galo buscou o segundo gol, que ocorreu aos 16 minutos. O atacante Edenilson entrou driblando na área do J. Malucelli e acabou sofrendo falta. O árbitro Antônio Valdir dos Santos não hesitou e marcou pênalti para o time maringaense, covertido em gol por Daniel Marques.

Aos 22 minutos, o meia Willian avançou e bateu forte, anotando o gol de empate do rival.

O jogo se manteve aberto, com ambos os times buscando o setor ofensivo. Mas foi o Adap Galo que terminou o primeiro tempo em vantagem. Aos 38 minutos, após cobrança de falta de Ângelo, pela direita ofensiva, Ratinho, de cabeça, fez 3 a 2 para o time de Maringá.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, a partida se manteve em alta velocidade. O J. Malucelli conseguiu igualar o marcador, aos 5 minutos. Daniel subiu pela esquerda e cruzou. A bola tocou no zagueiro Dezinho, e tirou o goleiro Carlão da jogada, que nada pôde fazer para evitar o terceiro gol do J. Malucelli.

O Adap Galo ainda teve uma ótima chance para conseguir o quarto gol. Silvinho passou para Ângelo, que não chegou a tempo, para empurrar às redes de Colombo.

Aos 35 minutos, o J. Malucelli passou à frente no marcador. Willian partiu ao ataque, entrou driblando e, da entrada da grande área, bateu forte, fazendo 4 a 3.

Aos 41 minutos, o Adap Galo, com o zagueiro Amaral, em cobrança de falta, ficou próximo do empate. Na batida, que saiu forte, a bola acertou o travessão e foi para fora.

O gol de empate do Galo aconteceu aos 45 minutos. O meio-campista Daniel Marques, em cobrança de falta, superou o goleiro Colombo.

O Alvinegro volta a jogar na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o Toledo, no Estádio Willie Davids, em Maringá.

FICHA TÉCNICA:

Local – Estádio Willie Davids (Maringá)

Adap Galo – Carlão; Ângelo, Amaral Rosa, Dezinho e Rogerinho; Márcio Egídio, Daniel Marques, Silvinho e Marcelo Silva (Tarabai); Ratinho (Cristiano) e Edenilson (Fernando Gaúcho). Técnico: Lio Evaristo.

J. Malucelli – Colombo; Cassiano (Gomes), Leandro, Tiago e Rodrigo Crasso; Diogo, Carlinhos, Cícero e Willian; Bruno Batata e Daniel (Rodrigo Batatinha). Preparador técnico: Leandro.

Árbitro – Antonio Valdir dos Santos

Auxiliares – Gilson Bento Coutinho e Emerson da Silva

Cartão amarelo – Carlão, Marcelo Silva, Silvinho, Márcio Egídio, Colombo, Leandro, Cassiano e Bruno Batata.

Cartão vermelho – Gomes

Renda – 26.576,00

Público – 3.008

Demais resultados da terceira rodada:

Sábado:

Engenheiro Beltrão 2 x 0 Paraná Clube

Domingo:

Iraty 0 x 1 Atlético

Toledo 1 x 0 Coritiba

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO B

1 – Toledo 7

2 – Coritiba 4

3 – Adap Galo e J. Malucelli 2

GRUPO A

1 – Engenheiro Beltrão e Paraná Clube 6

3 – Iraty e Atlético 3