EVENTO

Grupo brasiliense oferece oficinas de música percussiva e produção musical em Maringá

O grupo Patubatê formado pelos músicos brasilienses Célio Maciel, Fernando Mazoni e Fred Magalhães e DJ's Leandronik e Raffa, ministra uma oficina de música percussiva, entre os dias 25 a 27 deste mês, no auditório da Biblioteca Professor Bento Munhoz da Rocha Netto (avenida XV de novembro, 514 – Centro), das 18h30 às 22h30.

Entre os objetivos da oficina está o de reconhecer a riqueza rítmica e harmônica de gêneros musicais brasileiros e suas origens, desenvolver elementos da música, explorar sons tirados de instrumentos de percussão convencionais, alternativos (sucata) e do próprio corpo, fomentar o interesse dos participantes em dar continuidade ao estudo da percussão e estimular a pesquisa de novos sons em instrumentos não convencionais criados pelos próprios participantes.

Para se inscrever, basta acessar o site www.eufacocultura.com.br.

Os inscritos participarão das aulas e, no final do curso, farão uma apresentação artística antes do show do grupo Biquíni Cavadão.

Os participantes não precisarão levar instrumentos.

A oficina oferece 50 vagas para os interessados.

A oficina de capacitação em produção musical pretende situar os diversos ritmos brasileiros em composições contemporâneas (música instrumental eletrônica), demonstrar noções básicas de gravação de instrumentos de percussão, desenvolver diversas técnicas de edição de seqüências rítmicas, compor seqüências rítmicas usando os estilos propostos e estimular o interesse dos participantes em dar continuidade à prática da produção musical.

A oficina será ministrada por DJ's do grupo Patubatê e as aulas serão realizadas entre os dias 25 e 26 de setembro, também na Biblioteca Professor Bento Munhoz da Rocha Netto, das 18h30 às 22h30.

As informações sobre inscrições estão disponíveis no site www.eufacocultura.com.br
PMM