GERAL

1ª Cãominhada Solidária, em favor dos cães abandonados

Muitas pessoas que gostam de proteger e dar atenção aos animais devem sair à rua no dia 27 de setembro para participar da 1ª Cãominhada Solidária de Maringá.

O evento tem por objetivo recolher alimentos e vermífugos para serem doados para a Aparu (Associação Protetora dos Animais de Rua) e visa ainda chamar a atenção para o problema do abandono de cães.

A cãominhada sairá do Colégio Marista (em frente ao portão da avenida Itororó), às 9 horas da manhã e irá percorrer as ruas no entorno do colégio. Para se inscrever, as pessoas devem doar um quilo de alimento para cães ou um frasco de vermífugo.

As inscrições devem ser feitas com antecedência na secretaria do Colégio Marista ou nas lojas do Pet Shop Animal Store (Shopping Avenida Center e av. Luiz Teixeira Mendes) ou no dia, antes do início da cãominhada.

Após a caminhada, haverá concurso para escolher o mais belo cão, o maior, o menor, o mais fashion, o mais simpático, o mais exótico, o viralada mais bem tratado e o cão artista.

Segundo uma das organizadoras do evento, Luciana Fussiger, representante de um laboratório de medicamentos veterinários responsável pela promoção, a expectativa é que haja em torno de quatrocentos cães inscritos no evento.

“Nosso objetivo é despertar a solidariedade das pessoas e ajudar entidades que recolhem e tratam de cães abandonados”, disse ela.

O curso de Medicina Veterinária do Cesumar apóia a promoção e vai estar presente com os alunos prestando assistência aos animais, realizando exames e orientação quando necessário o uso de vermífugos.

Apóiam a promoção o Cesumar, a Polícia Militar, o Colégio Marista, as entidades Anjos de Patas e Aparu, o Pet Shop Animal Store, a Clínica Animal Store, Proplan e Fiprolex.
ASSESSORIA DE IMPRENSA CESUMAR