ENSINO

Rede pública cadastra novos alunos até o dia 5 de setembro

Pais com filhos que completarão seis anos entre 1/01 e 18/12 do próximo ano devem procurar, até o próximo dia 5, um estabelecimento da rede municipal de ensino ou os colégios estaduais João de Faria Pioli e Rodrigues Alves para fazer o cadastramento do aluno para 2009.

O georeferenciamento, como é chamado o cadastro, garante vagas aos futuros alunos em estabelecimento de ensino da rede pública mais próximo de sua residência.

O sistema de cadastro é baseado na conta de luz dos pais ou responsáveis pelos alunos.

Para fazer o cadastro os pais devem levar a certidão de nascimento da criança e a última fatura da conta de luz, que vai garantir através do endereço da residência que o aluno seja matriculado na escola mais próxima de sua casa.

O cadastro denominado georeferenciamento é um sistema de informática implantado pela Secretaria de Estado da Educação, feito com base no código do consumidor da Copel, que é utilizado como referência para identificar onde mora cada aluno.

O sistema, iniciado em 2007 em Maringá, é utilizado para determinar em qual escola cada aluno deve estudar, levando em consideração a proximidade entre a residência e a escola, sendo este o único critério para a matricula de alunos que ingressarão na rede pública de ensino.

Informações na Secretaria da Educação pelos telefones 3221-6936 e 3221-6900.
PMM