ECONOMIA

Grupo chinês quer instalar fábrica de motos no Paraná

O município de São José dos Pinhais na Região Metropolitana de Curitiba está na disputa com a cidade de Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco) para abrigar a primeira fábrica de motos do grupo chinês Shineray no Brasil. A companhia pretende investir R$ 20 milhões na unidade industrial que deve estar em funcionamento até o final de 2009. A fábrica deve gerar de 800 a mil empregos diretos.

A decisão depende agora dos incentivos fiscais oferecidos e da qualificação da mão-de-obra. De acordo com informações da assessoria de imprensa da empresa, o governo do Estado e a prefeitura de São José dos Pinhais ainda não foram comunicados sobre o assunto.

A fábrica deve começar as atividades depois que o grupo atingir o número de cem revendas no Brasil. Hoje, são 42 revendas, sendo uma em Londrina e uma em Maringá. A meta é abrir mais 13 lojas no Paraná até o final de 2009. Curitiba deve receber duas revendas até o fim deste ano. Cada loja tem um investimento de R$ 150 mil.

A central de distribuição da Shineray fica em Cabo de Santo Agostinho. No local, que possui uma área de mais de 10 mil m2, foi realizado um investimento na logística de armazenagem e distribuiçao dos produtos com o objetivo de atender melhor os consumidores.

O Grupo Shineray do Brasil tem uma média de venda de 1.500 motos por mês e a previsão é que o ano de 2010 sejam comercializadas de 70 mil a 80 mil motocicletas por ano.
Bonde News