GOVERNO

Requião cria secretarias para empregar irmão e esposa

O governador Roberto Requião nomeou o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Eduardo Requião, como secretário especial para Assuntos Portuários.

Com a medida e o status de 'secretário', Eduardo Requião não precisaria deixar o governo por meio da medida impeditiva contra o nepotismo, imposto pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o decreto do governador, o secretário especial responderá cumulativamente pela superintendência da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), que passa a vincular-se diretamente a ele.

O suporte técnico-administrativo necessário ao desempenho das atribuições do secretário especial será prestado pela Appa e correrá à conta das suas dotações orçamentárias.

Uma nota da Appa informa que "entre as atribuições do secretário especial estão o assessoramento ao governador na formulação de políticas e diretrizes para o desenvolvimento e o fomento do setor dos portos e terminais portuários do Paraná".

Esposa

Maristela Requião, esposa do governador, também deve perder o cargo de diretora do Museu Oscar Niemeyer. Mas ela não ficará de fora do governo, assumindo uma secretaria especial que ainda não foi definida. De acordo com as regras do STF, a contratação de parentes só é permitida em cargos políticos como ministros e secretários estaduais ou municipais.
Bonde News