TRÂNSITO

Cresce o número de motoristas embriagados

O número de condutores embriagados envolvidos em acidentes em Maringá, de janeiro a 21 de agosto, aumentou em três casos, em relação ao mesmo período do ano passado. A Polícia Militar registrou, de janeiro a 21 de agosto de 2007, 30 acidentes – em 2008 foram 33 casos. A `Lei Seca`prevê multa de R$ 955, suspensão do direito de dirigir por um ano e a retenção do veículo.

De acordo com o tenente do 4º Batalhão de Polícia Militar, Alexandro Gomes, há muitos motoristas que se recusam a realizar o teste do bafômetro no município. Apesar de não ter estatísticas das recusas, o policial informa que as pessoas com alteração de comportamento e outras características que comprovem teor alcoólico, como odor etílico, são encaminhadas à delegacia. Atualmente, o município conta com dois etilômetros (bafômetros): um no Batalhão da Polícia Militar e o outro no posto de Marialva (20 quilômetros de Maringá).

O Conselho Comunitário de Segurança está aguardando o pedido feito anteontem à Prefeitura e a 20 entidades para a aquisição de etilômetros.

O Diário do Norte do Paraná