AÇÃO SOCIAL

Troca de materiais por latas de tinta prossegue nas entidades

Pessoas com interesse em adquirir latas de tintas para pintura de calçadas, compareceram no Centro de Convivência Comunitário de Maringá Deputado Renato Celidonio (Prefeitura) neste final de semana. O evento organizado pelo Provopar, em parceria com a empresa Inpar Soluções e Basemix Indústria e Comércio de Tintas LTDA, 1º Escambo Social – Solidariedade Retornável, realizou a troca de latas de tintas por materiais solicitados por entidades assistenciais.

A coordenadora do evento, Silviane Del Conte Curi, informa que “as latas de tintas que não foram trocadas, foram distribuídas para as entidades e a população poderá continuar a trocar os materiais nas sedes das instituições.”

A população pode trocar alimentos, itens de higiene, limpeza e material de expediente, por latas de tinta cinza grafite, para serem usadas, principalmente, em pinturas de calçadas. A troca é feita através de pontos e cada vinte pontos equivalem a uma lata de 20 litros de tinta.

O evento solidário está beneficiando cinco entidades assistenciais do município que são: Associação Fonte Cristalina, Encontro Fraterno Lins de Vasconcellos, Casa Assistencial Bezerra de Menezes, Casa de Nazaré e Associação dos Surdos de Maringá – Assumar.

De acordo com a presidente do Provopar, Sandra Franchini, “a comunidade poderá ajudar pessoas que realmente precisam e com as doações feitas pela Brasemix todas as entidades e população serão beneficiadas.”

Os itens perecíveis como dúzia de ovos, salsicha, mortadela, carne e o gás podem ser entregues por meio de vale comercial.

PMM