ESPORTE

Mais de 2.900 atletas participaram dos Jogos Abertos de Maringá

Com disputas nas principais praças esportivas da cidade os Jogos Abertos de Maringá (Jam's), contaram com a participação de mais de 2.900 atletas, ex-atletas e da comunidade em geral. No total foram 25 modalidades, representadas por clubes, associações, colégios e empresas.

As equipes que lideraram os Jam's, na maioria das modalidades, foram: Country Club, com 485 pontos; Espaço Nelson Verri, 479 e em terceiro lugar com 350 pontos ficou o Clube Olímpico.

Com início no último dia 16, os jogos foram encerrados no sábado (26), atraindo um público que contribuiu para a promoção da prática desportiva da comunidade. Ao todo cerca de 110 equipes participaram da competição, que foi promovida pela Secretaria dos Esportes e Lazer.

De acordo com o secretário dos Esportes e Lazer, Márcio Stabille, “os Jogos Abertos de Maringá, deste ano mais uma vez superaram as expectativas, pois contaram com a participação de atletas que representam Maringá em jogos oficiais e incentivaram outras equipes a participar dos próximos jogos ”, destacou o secretário.

Maringá foi movimentada durante os jogos, com diversas modalidades oficiais e também com as não-oficiais que tiveram como participantes a comunidade maringaense.

Para o secretário a competição não envolveu somente as disputas, mas também o lazer, entretenimento e o companheirismo dos participantes.

“Os Jam's também tiveram como objetivo despertar o gosto pelo esporte que é importante para a vida da comunidade, trazendo saúde, e mostrando para a população o valor da atividade física”, revelou Stabille.

Nos 12 dias de jogos as competições foram acompanhadas por técnicos de diferentes modalidades, com o objetivo de avaliar o desempenho dos atletas, para descobrir novos talentos para as equipes oficiais de rendimento da cidade.

Os Jam's foram promovidos pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria dos Esportes e Lazer, sendo a Comissão Executiva formada por representantes da própria secretaria.

O resultado geral dos Jam's, está disponível no site da Prefeitura no endereço www.maringa.pr.gov.br, no link agenda esportiva ou na Secretaria dos Esportes e Lazer.

PMM