AÇÃO SOCIAL

Secretaria da Mulher abre inscrições para três novos cursos

A Secretaria da Mulher (SeMulher) vem realizando diversos projetos desenvolvidos para capacitar e inserir mulheres no mercado de trabalho. Dando continuidade a essas ações, a SeMulher, em parceria com o Instituto Solidarista Eco-Vida, irá capacitar cerca de 120 mulheres em três novos cursos profissionalizantes.

Os cursos oferecidos são bordados em pedraria, decoração em barricas e confecção de anjos artesanais, usados como enfeites natalinos em artigos como árvores de Natal e guirlandas.

As inscrições estarão abertas a partir desta quinta-feira (24), no Instituto Solidarista Eco-Vida, que fica localizado na avenida Carlos Borges, 1542, Conjunto Borba Gato ou pelo telefone 3259-2367.

As oficinas serão iniciadas no próximo dia 4 de agosto, com o curso de anjos, organizado em duas turmas de 15 alunas cada, com duração de três dias. A primeira turma terá aulas do dia 4 a 6 de agosto e a segunda será na seqüência, 7, 8 e 11.

O curso de bordado irá capacitar 40 mulheres, com aulas em dois dias da semana (segunda e sexta-feira), com turmas de 20 alunas cada, com duração de dois meses e meio.

Para o curso de decoração em barricas serão abertas 30 vagas, com duração de três dias. A capacitação é totalmente gratuita e será direcionada à mulheres com idade acima de 18 anos.

De acordo com a secretária da Mulher, Terezinha Pereira, a Secretaria vem trabalhando para ampliar o potencial e o conhecimento das mulheres, por meio do trabalho e da geração de renda. “Com essas oficinas, as mulheres aprendem a transformar suas habilidades em atividades produtivas e melhorar sua qualidade de vida”, destacou a secretária.

O Instituto Solidarista Eco-Vida é uma entidade sócio-ambiental sem fins lucrativos. Sua missão é promover atividades que preservem e melhorem a qualidade de vida das presentes e futuras gerações.

Serviço:

As inscrições poderão ser feitas pelo telefone 3259-2367 com a coordenadora das oficinas Neuza Basseto.

PMM