ACIDENTE

Garoto morre asfixiado por gás em Londrina

Em menos de 24 horas, Londrina registrou a segunda morte trágica de uma criança. Na manhã desta terça-feira (22), por volta das 10 horas, Pedro Henrique Bittencourt, de 13 anos, morreu asfixiado dentro do apartamento da família, no 15º andar do prédio Vison Residence, localizado na Rua Maria Lúcia da Paz, na Gleba Palhano, área nobre da Zona Sul de Londrina. A irmã de Pedro, Natália Bittencourt (22) também passou mal e foi encaminhada ao hospital com sintomas de intoxicação. A jovem está lúcida, mas ainda na UTI, em observação. Seu quadro clínico era estável até o final da noite desta terça-feira (22).

Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois irmãos teriam sido vítimas de sufocamento provocado por vazamento de gás do aquecedor de água do apartamento. Além do garoto, o cachorro da família morreu. Pedro é filho de um médico da cidade.

A polícia técnica esteve no local fazendo os levantamentos sobre o que teria provocado o vazamento de gás dentro do apartamento.

Segundo os bombeiros, o gás do aquecedor é tóxico e não exala cheiro como o de cozinha, também conhecido como GLP. O que dificulta a identificação de vazamentos.

Bondenews