AÇÃO SOCIAL

Mães têm espaço de amamentação na Feira Ponta de Estoque

O Comitê de Aleitamento Materno de Maringá e a Secretaria da Saúde participam mais uma vez da Feira Ponta de Estoque, aberta nesta quarta-feira (16), no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. O estande do comitê vai oferecer orientação às mães sobre a importância e a forma correta de amamentação, e reservou um espaço para as mães com filhos pequenos amamentarem com segurança e tranqüilidade.

A entidade é formada por nove instituições, como universidades, maternidades, Secretarias de Saúde, de Educação, Pastoral da Saúde e da Criança e Sociedade Médica e Acim-Mulher, sempre promovendo ações em locais de concentração pública.

O comitê conta com o apoio de profissionais de várias áreas e tem como objetivo intensificar , fortalecer e integrar as ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno no município.

A Feira Ponta de Estoque de Maringá é realizada há 18 anos pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Maringá (Sivamar), com organização do Acim Mulher.

Para a edição deste ano são esperados 300 mil consumidores de toda região. A feira estará aberta ao público até o próximo sábado, sempre das 10 às 22 horas.
PMM