CULTURA

Do abrir os olhos

De 15 de julho até 17 de agosto, a Sala de Exposição do Teatro Calil Haddad, em Maringá, receberá "As minhas, as suas, as nossas gavetas", obra do artista plástico Jorge Pedro.

Do abrir os olhos
- Foto: Bulla Jr.

Artista conhecido por utilizar a assemblage como linguagem, nessa mostra o artista tece sua ode instrumental – característica de sua poética – às gavetas.

"Uma vez eu derramei um vidro de cola no fundo de uma gaveta, por acaso. Quando eu a abri estava tudo colado. Acho que essa foi a primeira referência direta. Mas há uma recorrência desse objeto em minha arte e agora, o que era parte se tornou geral." revela o artista.

Mais de 50 obras-gaveta compõem a exposição, inclusive com pequenas séries dentro da produção. São obras como "Ad Tempora" e "Caixa de Ferramentas" – nesse caso, referência à força da historicidade dos objetos.

A exposição "As minhas, as suas e as nossas gavetas" segue traços da instalação e conta com a participação e o envolvimento de artistas e profissionais de outras áreas. A transcriação poética de algumas obras para a escrita é assinada pelo Prof. Nailor Marques Júnior e o design de exposição é de Glicínia Setenareski.

A mostra tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura de Maringá e terá sua abertura no dia 14 de julho, às 20 horas, na Sala de Exposição do Teatro Calil Haddad.

Serviço:
Abertura: 14 de julho de 2008 às 20h
Período: 15 de julho até 17 de agosto de 2008

Local:
Sala de Exposição do Teatro Calil Haddad
Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500
Zona 05 - Maringá-PR

Horários:
Dias comerciais: 8h às 20h
Sábado, domingo e feriados: 14h às 18h

Informações:
(44)3901-1823 (Secretaria da Cultura)
(44)9912-8412 (Rivy Plapler)