POLÍTICA

Requião ataca Justiça e afirma que não se cala

O governador Roberto Requião reagiu, nesta terça-feira (8), contra a censura prévia imposta a ele por decisão judicial proposta pelo Ministério Público Federal. O governador quebrou o silêncio dos últimos tempos e atacou o Judiciário durante a reunião de governo de hoje, em Curitiba. Dias atrás, Requião foi multado em R$ 200 mil por ter descumprido determinação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) que o proíbe de fazer ataques a instituições e à imprensa.

"Não é possível que se imagine que o governador do Paraná vai se dobrar e se colocar no silêncio subserviente diante da pressão de uma procuradora do Ministério Público Federal e de alguns juízes. Os princípios da democracia e da liberdade no Brasil valem muito para que eu ceda", disse.

"Multem à vontade, mas meu silêncio não vão conseguir", completou o governador. "O meu patrimônio é insignificante diante do dano à democracia que essas pessoas estão proporcionando com essas medidas", falou Requião, comentando seqüestro de suas contas bancárias pedido pelo MPF, mas negado pela Justiça.
Bonde News