Em 10 dias, PRF prendeu 296 motoristas por embriaguez
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu 296 motoristas e multou 369 nos primeiros dez dias de vigor da Lei 11.705, que busca impedir que motoristas dirijam após consumir bebidas alcoólicas.
Durante a Operação Grau Zero, efetuada nos 61 mil quilômetros de rodovias federais do País entre 21 horas de sexta-feira (27), e 6 horas de ontem (30), 189 motoristas foram presos e 255 foram autuados por descumprimento da nova lei seca.
No Paraná, houve 13 prisões. E os Estados com mais autuados foram, Minas Gerais (44), Rio Grande do Sul (37), Santa Catarina (23), Bahia (21), Paraná e Mato Grosso do Sul, ambos com 20. A ação contou com 700 agentes da PRF.
Para a PRF, os dados apurados revelam o descaso de muitos motoristas com a segurança. "Apesar do endurecimento da legislação, o que se percebe é que grande parte dos motoristas ainda não se conscientizou de que álcool e direção definitivamente não combinam", afirmou o diretor-geral da corporação, Inspetor Hélio Cardoso Derenne, em nota.
Atualmente, a PRF dispõe de 500 aparelhos para medir o nível de álcool consumido pelos motoristas. A intenção é dotar todas as duas mil viaturas com o equipamento nos dois próximos anos.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.