IPTU

Cinco mil carnês foram entregues na terça-feira

Funcionários da Secretaria Municipal da Fazenda realizaram, na terça-feira, a entrega de carnês do IPTU 2005 para 5 mil contribuintes. Esse resultado representa que em menos de uma semana já foram distribuídos 42 mil carnês na central montada no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica.

Somando-se aos contribuintes que já retiraram seus carnês nas sub-prefeituras dos distritos de Floriano e Iguatemi, os donos de terrenos sem construção e os moradores do distrito de São Domingos, que receberam pelo correio, a entrega já ultrapassa a metade dos 112 mil carnês que estão sendo distribuídos neste ano.

DESCONTOS

Um balanço parcial realizado pela Secretaria da Fazenda aponta que boa parte dos contribuintes já optou pelo pagamento do IPTU à vista para ter direito aos 15 por cento de desconto. O prazo para o imposto ser pago em uma única parcela termina no dia 24 deste mês. No mesmo dia vence o prazo para pagamento da primeira parcela para os contribuintes que optarem pelo parcelamento do imposto em até 12 vezes. Nesse caso, os contribuintes não ganharão descontos e o valor a ser pago permanece o que consta no carnê.

O segundo vencimento do imposto está programado para o dia 21 de fevereiro, quando os pagamentos à vista vão ter desconto de 10 por cento.

Os contribuintes beneficiados pela Lei de Isenção terão prazo até o dia 31 de março para fazer o requerimento solicitando a liberação do pagamento do imposto. Para a retirada do carnê do IPTU 2005 é necessária a entrega do carnê do ano anterior.

A exemplo do último final de semana, nos próximos sábado e domingo o horário de atendimento vai continuar das 9 às 19 horas no Ginásio Valdir Pinheiro. Na segunda-feira, último dia da entrega, o atendimento aos contribuintes será feito das 9 às 17 horas.

PMM