PARQUE DO JAPÃO

Nahurito promete voltar à Maringá e visitar o Parque do Japão

O príncipe Naruhito prometeu ao prefeito Silvio Barros, durante a solenidade de despedida, nesta segunda-feira (23), que pretende voltar à Maringá.

Nahurito promete voltar à Maringá e visitar o Parque do Japão
- Foto: André Renato / PMM

Ele afirmou ao chefe do Executivo municipal estar “muito emocionado e feliz” com a recepção em Maringá, e que pretende retornar a cidade para ver o Parque do Japão depois de pronto.

A comitiva imperial deixou o hotel no centro de Maringá no início da manhã, sendo recepcionada no aeroporto por dezenas de autoridades brasileiras e japonesas. Sempre simpático Naruhito fez questão de cumprimentar todos os policiais de sua segurança, para depois se despedir das autoridades e convidados especiais.

“A visita do príncipe herdeiro reforça ainda mais os laços que o Brasil e em especial o Paraná tem com o Japão”, declarou o Consul geral do Japão no Estado, Soichi Sato. Ele disse que Naruhito gostou muito da recepção nas três cidades que esteve no Paraná, especialmente pela presença de pessoas. “Aqui em Maringá as pessoas não se importaram com a noite e o frio para saudar o príncipe”, observou.

Para o prefeito de Kakogawa, Shoichi Tarumoto, a visita marcou os 100 anos de imigração e os 35 anos de irmandade com Maringá. “Toda essa grandiosidade dos festejos no fundo mostram o respeito pelos nossos antepassados”, disse. Tarumoto acredita ainda que entre as cidades co-irmãs do Brasil e do Japão, Maringá e Kakogawa são as que têm a mais intensa relação em todos os aspectos. “Graças às comunidades das duas cidades”.

O prefeito de Kakogawa disse estar “muito honrado” em participar de uma visita do príncipe à Maringá, e poder mostrar ao herdeiro o esforço das autoridades locais na troca de experiências. Tarumoto afirmou que o poder público de Maringá não mede esforços para recepcionar todos que visitam a cidade e reverenciar os descendentes. Prova disso, segundo ele, é a construção do Parque do Japão.

PMM