CULTURA

Setran premia alunos vencedores do Prêmio Denatran

Aconteceu ontem à tarde a solenidade de premiação dos alunos vencedores da etapa municipal do VI Prêmio Denatran de Educação para o Trânsito.

Instituído pelo Departamento Nacional de Trânsito – vinculado ao Ministério das Cidades – o prêmio procura estimular crianças, jovens, educadores e profissionais de trânsito e de comunicação de todo o Brasil a refletirem sobre o procedimento de condutores de veículos e pedestres no contexto de suas cidades.

Dividida nas modalidades desenho/pintura, poesia e redação, em Maringá, a etapa municipal do VI Prêmio Denatran de Educação para o Trânsito teve a participação de trabalhos realizados por 190 alunos de escolas públicas e particulares nas categorias educação infantil, 1ª e 2ª séries, 3ª e 4ª séries, 5ª e 6ª séries e educação especial.

Entre os vencedores da etapa municipal do prêmio está o aluno Guilherme Stefano de Assis Gorinelli, do Instituto de Educação Estadual de Maringá.

Ele foi o único maringaense a ser homenageado segunda-feira passada, em Curitiba, por ter seu trabalho classificado em terceiro lugar na etapa estadual do VI Prêmio Denatran.