EVENTO

Céu de Maringá mais colorido a partir de amanhã até o dia 28 de junho

O Campeonato Brasileiro de Balonismo como evento esportivo de aventura, já é uma atração ímpar e única.

Céu de Maringá mais colorido a partir de amanhã até o dia 28 de junho
- Foto: Anderson Peraro

Como maior atrativo, as competições são realizadas no céu e no formato de gincana, onde sua visibilidade é ampla e irrestrita junto ao público, gerando interesse em praticamente toda a região onde está sendo realizado, pois o acesso do público ao evento é de forma gratuita e democrática.

Neste sábado (21), tem inicio em Maringá o 21º Campeonato Brasileiro e o 1º Campeonato Nipo-Brasileiro de Balonismo. Segundo o presidente da Federação Paranaense de Balonismo, Adriano Perini, “os campeonatos de balonismo vão proporcionar um grande espetáculo no céu de Maringá e toda a população poderá apreciar esta maravilha que é o balonismo”.

Realizado há 12 anos na cidade, os eventos de balonismo vêm projetando o nome de Maringá de forma positiva em âmbito nacional e internacional. “Maringá hoje já pode ser considerada a capital brasileira do balonismo”, completa Perini. As condições climáticas e a topografia da cidade, aliadas à receptividade das pessoas e ao apoio do poder público e dos empresários, faz com que Maringá seja um dos locais preferidos pelos praticantes do balonismo.

Serviço:
Local: Maringá – PR / Brasil
Duração: de 21 a 28 de junho de 2008.
Horários das provas: 7:00 e 16:00 h.

As principais atrações inseridas no campeonato são:
- 09 vôos de competição (02 por dia);
- 01 vôo de reconhecimento (um dia antes do início das competições);
- 01 vôo de demonstração/show (no final da competição);
- 01 evento promocional em solo durante o período noturno que serão realizados no Parque dos Balões, denominado “Night Glow”;
- 01 carreata promocional das equipes pela cidade de Maringá (PR).
 

BPE