SERVIÇO

Vacinação da pólio em Maringá continua nos postos de saúde

A orientação aos pais com filhos menores de cinco anos é procurar o quanto antes uma unidade básica de saúde, garantindo a imunização da criança.

Vacinação da pólio em Maringá continua nos postos de saúde
- Foto: André Renato / PMM

A Secretaria da Saúde de Maringá continua vacinando as crianças com menos de cinco anos contra a paralisia infantil nos próximos dias em todos os postos de saúde, com exceção do NIS III Zona Norte. No total 21 mil crianças precisam ser vacinadas em Maringá.

A meta de imunizar 95% da população menor de cinco anos, de acordo com a coordenadora de Controle de Imunobiológicos da Secretaria da Saúde, Edlene Loureiro Aceti Goes, deve ser superada até o final da semana. Ela explica que a cobertura do sábado ficou dentro da expectativa, já que existia a preocupação do clima influenciar no acesso das famílias aos pontos de vacinação.
Edlene adianta que o atendimento será feito dentro do horário de expediente de cada unidade.

A vacina é importante porque mesmo o Brasil não registrando casos da doença nos últimos 18 anos, o vírus ainda causa vítimas em países africanos, e se chegar aqui pode causar a paralisia infantil em crianças que não estão imunizadas. A Secretaria da Saúde alerta ainda aos pais que levem a carteira de vacinação dos filhos para atualização.

 

 

PMM