EDUCAÇÃO

Encontro valoriza experiências sócio-culturais de jovens e adultos no Calil Haddad

A Secretaria da Educação de Maringá realiza nesta terça-feira (10), o II Encontro Cultural, dos alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA. Os estudantes estarão no palco do Teatro Calil Haddad, a partir das 19h30, onde apresentarão solos, leitura em braille, apresentações de danças típicas, danças dramatizadas (folguedo), dramatizações, coral e repente.

O objetivo do evento é priorizar a atuação dos educandos da EJA num trabalho de reestruturação de experiências sócio-culturais. A coordenadora, Valéria do Prado Guisso, explica que neste ano a instituição priorizou a formação de uma unidade de trabalho: “Regiões do Brasil”, seus aspectos históricos, geográficos e culturais.

Além das apresentações no palco, no hall de entrada do teatro, o público poderá apreciar uma exposição de trabalhos dos estudantes, e uma homenagem que a aluna Isabel Bernardes de Assis da Escola Municipal Odette Alcântara Rosa fará à cidade, com o solo da canção “Tributo à Maringá”.

Segundo a coordenadora, a Educação de Jovens e Adultos - EJA, enquanto processo educativo, tem papel fundamental na socialização dos sujeitos, agregando elementos e valores que os levem à emancipação e a afirmação de sua identidade cultural. “A escola é um dos espaços em que os educandos desenvolvem a capacidade de pensar, ler, interpretar e reinventar o seu mundo”, conclui Valéria.

Serviço:

Informações com Valéria do Prado Guisso – Coordenadora da Educação de Jovens e Adultos - EJA , pelo telefone: (44) 3221 6949.

PMM