CULTURA

Entre o preto e o branco

A partir de hoje, a sala de exposições do Teatro Calil Haddad sentirá o tom da exposição "Monocromo", mostra individual do artista visual Ademir Kimura.

Entre o preto e o branco
- Foto: Bulla Jr

Como resultado de suas últimas pesquisas plástico-visuais, as quais se aproximam do estudo arquitetônico, Kimura destitui as cores e passa a utilizar somente o branco, preto e cinza nas séries que compõem a exposição.

Ao total são vinte obras divididas em quatro séries - dentre as quais a instalação de objetos – além da configuração estética do ambiente expositivo. Sobre seu processo de trabalho, assim formula o artista, "Configuro as imagens pictóricas em traços exatos, planos precisos. Busco o mínimo, as cores desapareceram, as curvas e os degrades nunca existiram e assim, com recursos e efeitos ínfimos, procuro compor minhas obras."

No plano estético, "Monocromo" recorre às influências neoconcretas em que o elemento geométrico se vale de sua presença mais primeva. "A geometria ou os elementos geométricos sempre estiveram presentes em minhas obras, porém, agora, eles passaram de elementos que compunham uma imagem para se tornarem o próprio objeto ou o assunto do trabalho", analisa o artista.

Com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, a exposição "Monocromo" permanecerá na sala de exposições do Teatro Municipal Calil Haddad entre os dias 4 e 29 de Junho.

SERVIÇO

Exposição:
MONOCROMO

Artista:
Ademir Kimura

Vernissage:
03 (terça) de junho às 20h

Período:
04 até 29 de junho de 2008

Horários:
Dias comerciais: 8h - 20h
Sábado, domingo e feriado: 14h - 18h

Local:
Sala de Exposição do Teatro Calil Haddad

Informações:
44 3901-1823

Rafaela Tasca