ENTRETENIMENTO

Cinuem de junho está com programação pronta

As exibições de junho do Cinuem já está fechada. A programação prevê duas atividades extras, além das exibições das quintas-feiras.

No cronograma normal, aparece o filme Teorema, de Píer Paolo Pasolini (1968), na primeira quinta, dia 5. O comentarista será o professor do Departamento de Fundamentos da Educação, Luiz Hermenegildo Fabiano.

No dia 12, é a vez do filme Bullitt, de Peter Yates (1968), com comentários do professor do Departamento de Ciências Sociais, Fabio Viana.

Dia 19, a exibição é de Domésticas, de Fernando Meireles (2001). O professor do Departamento de Ciências Sociais Antonio Ozaí da Silva comanda os comentários.

E, no dia 26, a película é Cantando na Chuva, de Gene Kelly/Stanley Donen (1952). Daísa Poltronieri e Larissa da Rosa Gregoletto são as encarregadas dos comentários. Lembrando que as exibições acontecem no Auditório da Fadec, às 18h30.

A programação extra, ocorre no dia 7 (sábado), com o tema Anima, Animação Japonesa. O filme exibido será Fullmetal Alchemist, de Seiji Mizushima (2005). O proponente é o acadêmico do curso de Filosofia, Arthur Salamanca. A projeção será no Auditório da Fadec, na UEM, às 14 horas.

Já no dia 13 (sexta), haverá Maratona Noturna com exibição de cinco filmes, no Teatro Oficina da UEM, a partir das 18 horas. A “série” Inicia com Os Inocentes, de Jack Clayton (1961); a seguir vem Carrie – A Estranha, de Brian de Palma (1976); logo após À Meia Noite Levarei sua Alma, de José Mojica Marins (1964); seguido de Coração Satânico, de Alan Parker (1987); e, fechando a maratona, O Exorcista, de William Friedkin (1973). A curadora do evento será a professora do Departamento de Ciências Sociais e vice-coordenadora do Cinuem, Zuleika Bueno.

Outras informações e as sinopses dos filmes podem ser acessadas no site www.uem.br/cinuem.

UEM