ESPORTE

Prefeito Silvio Barros recepciona ciclistas que cruzam o Brasil

Uma equipe de 14 ciclistas, que há 20 dias saiu de Belém do Pará com destino à cidade de Santa Helena, na região Oeste do Paraná, foi recepcionada em Maringá pelo prefeito Silvio Barros.

Prefeito Silvio Barros recepciona ciclistas que cruzam o Brasil

O encontro aconteceu no final da tarde do último sábado - depois do pôr do sol - na Praça Renato Celidônio, ao lado do Paço Municipal.

Acompanhado do pastor Samuel Levi Ferreira, o prefeito ouviu dos ciclistas que o objetivo deles era participar do 3º Campori Sul-Americano dos Desbravadores - um tradicional evento religioso promovido em todo início de ano pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. O encontro em Santa Helena começa nesta terça-feira, dia 11, e vai até domingo, dia 16.

A programação do grupo previa pernoite em Maringá e saída às 6 horas da manhã de domingo para seguir até as proximidades de Cascavel.

APOIO LOGÍSTICO
Para abrigar o grupo durante a estada em Maringá, o prefeito Silvio Barros e o pastor Samuel Levi Ferreira fizeram uma saudação de boas-vindas e viabilizaram alojamento e alimentação nas instalações do IAP - Instituto Adventista Paranaense. Também foi providenciado apoio nos serviços de manutenção das bicicletas. “Nesta viagem de quase quatro mil quilômetros muitas de nossas bikes já estão com os pneus gastos, com problemas de freio e raios soltos”, justificou o líder do grupo, Messias Nascimento, que também disse estar surpreso com a beleza da cidade.
“Apesar de ser aparentemente mais pacata, Maringá é uma cidade que lembra muito a nossa capital, Belém, especialmente pela arborização das ruas”, afirmou Nascimento.

No grupo paraense, quatro ciclistas são atletas federados e disputam campeonatos oficiais da modalidade. “Os demais apenas gostam desse esporte e viajam conosco todo ano para participar do Campori”, concluiu Nascimento, agradecendo a hospitalidade do prefeito e dos irmãos maringaenses.
No uniforme de todos dos os 14 ciclistas, entre as inúmeras logomarcas de patrocinadores, uma inscrição se destacava nas camisetas: “Jesus Cristo”.

PMM