GERAL

Internet é a mídia que mais cresce

Dados do Ibope/GNett mostra que 40 milhões de pessoas acessaram a internet no ano passado, confirmando a rede mundial de computadores como um meio de comunicação de massa.

A previsão do Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB) para 2008 é o Brasil chegue a 45 milhões de internautas.

Além do crescimento de público, a internet brasileira também viu um aumento de faturamento em 2007: R$ 527 milhões - um crescimento de 45,8% de faturamento bruto em relação a 2006, segundo relatório do Projeto Inter-Meios.

Foi o maior crescimento de faturamento entre todos os tipos de mídia. No mesmo período, o faturamento das televisões abertas cresceu 8,7%.

A estimativa do IAB é que o s investimentos na publicidade online movimentem R$ 712 milhões em 2008.

A participação da internet na fatia do mercado publicitário também tende a crescer em 2008. Em 2007, 2,8% dos investimentos publicitários no Brasil foram voltados à internet. A previsão do IAB para este ano é que a participação dos sites cresça para 3,5%.

O Gerente Executivo Comercial de O Diário, Neif Kadri, avalia que o potencial de mercado da internet ainda tem muito a ser explorado.

“Há um número crescente de pessoas que não tinham o hábito de comprar o jornal e estão acessando o site”, comenta Kadri.

“Não é à toa que temos 100 mil leitores cadastrados e um blog com dois milhões de visitas. Imaginar que este não é um grande filão de mercado é fechar os olhos para a realidade”, avalia.

ACIM