SERVIÇO

Ordem de serviço para asfaltamento será assinada no di a 11

Está programada para as 15 horas do dia 11 deste mês a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de asfaltamento de mais 11 ruas do Jardim Olímpico.

A cerimônia vai ocorrer ao lado do Núcleo Integrado de Saúde do bairro, inaugurado pela administração municipal no dia 22 de fevereiro deste ano e localizado à Rua Uirapuru, 586.

Além do prefeito Silvio Barros e secretários municipais, o evento contará com a presença dos deputados estaduais Cida Borghetti, Luiz Nishimori e Dr. Batista; do secretário estadual de Planejamento, Ênio Verri e dos deputados federais Ricardo Barros e Odílio Balbinotti.

Nesta segunda etapa de obras no Jardim Olímpico serão asfaltadas as ruas ruas Arara, Beija-Flor, Bem-Te-Vi, Ema, Gralha Azul, Pavão, Pelicano, Quero-Quero, Rouxinol, Tico-Tico e Uirapuru.

Orçadas em R$ 2,4 milhões as obras serão financiadas pelo Fundo Estadual de Desenvolvimento Urbano (FDU), administrado pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu) e pelo Paranacidade, tendo a Agência de Fomento do Paraná S/A (AFPR) como agente financeiro.

O convênio para a liberação dos recursos foi estabelecido na terça-feira desta semana pelo prefeito Silvio Barros, o governador Roberto Requião e o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Forte Netto, durante a realização da Escola de Governo, em Curitiba.

De acordo com o prefeito Silvio Barros todos os bairros com mais de 70% dos terrenos ocupados em Maringá estão sendo contemplados com recursos da Sedu/Paranacidade, com o que “temos condição de dar conforto para todos os moradores”.

Para o presidente da Associação dos Moradores do Jardim Olímpico, Nestor Eduardo dos Santos, a obra vai acabar com os buracos e a poeira, “trazendo limpeza e saúde para todos”.

Executadas e em execução

No ano passado os moradores do Jardim Olímpico haviam sido contemplados com a primeira etapa de obras no bairro. As melhorias infra-estruturais envolveram o asfaltamento de 55,2 mil m² de vias, implantação de galerias pluviais e calçadas ecológicas, que exigiram o investimento de R$ 2,5 milhões.

Atualmente os moradores da Rua Olímpico – localizada entre os jardins Kosmos e Aurora, na saída para Paranavaí – estão sendo beneficiados com a complementação do asfaltamento da via graças a um consenso entre a administração municipal e proprietários de terrenos.

Por estar fora do espaço da primeira etapa de obras do Jardim Olímpico, o trecho de 544 metros lineares da rua ficou sem receber asfaltamento desde os fundos do Clube Olímpico até o cruzamento com a Avenida João Pereira, na altura da rotatória da Avenida Colombo.

Por meio do sistema de asfaltamento comunitário – em que o custo da obra é dividido entre donos de lotes e a Prefeitura – o trecho da Rua Olímpico está recebendo tubos de concreto que farão a drenagem de toda a extensão da via.

O trecho a ser pavimentado tem sua base recoberta de brita graduada para aplicação de capa asfáltica com 3,5 cm de espessura.

Serviço_____________________________________________________________

Mais informações: 3221-1290 (Seduh) / 3221-1357 (Urbamar)
PMM