ESPORTE

Jogos Colegiais do Paraná começam nesta sexta-feira (4)

Cinco modalidades serão disputadas na edição 2008, da fase municipal dos Jogos Colegiais do Paraná – Jocop's, que terá início nesta sexta-feira (4), a partir das 8 horas. A competição contará com a participação de 2.359 atletas da rede estadual, municipal e particular de Maringá e distritos de Iguatemi e Floriano.

No total foram inscritas 185 equipes, compostas por alunos nascidos entre 1991 e 1993 (classe A) e 1994 a 1996 (classe B). A competição terá a duração de oito dias. As disputas acontecerão nas categorias feminino e masculino.

Os atletas representarão 33 escolas do município e serão coordenados por 190 professores, técnicos e auxiliares.

Os Jogos Colegiais do Paraná são uma realização da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria dos Esportes e Lazer, e conta com a promoção da Secretaria de Educação do Paraná - Núcleo Regional de Educação e Paraná Esporte.

Dos mais de dois mil atletas, 42 equipes disputarão a modalidade de basquete, nove equipes futebol, 76 futsal, 29 handebol e 29 equipes no voleibol. As rodadas serão disputadas até o próximo dia 12.

Rodadas sexta-feira (4)

Para dar início aos jogos de amanhã, os atletas entrarão em quadra para disputar as modalidades de basquete, com partidas no Colégio São Francisco Xavier e Ginásio de Esportes do Colégio Marista.

Outra modalidade será o futsal, com disputas na AABB, Associação dos Funcionários Municipais de Maringá - AFMM, Centro Esportivo do Jardim Mandacaru e Ginásio de Esportes do Serviço Social da Indústria - SESI.

Já as competições de handebol serão realizadas no Ginásio de Esportes do Colégio Objetivo.

Para encerrar as disputas de sexta-feira, equipes do voleibol disputarão as rodadas no Ginásio de Esportes do Colégio Regina Mundi e quadra de esportes Regina Mundi.

A programação completa dos Jogos Colegiais do Paraná pode ser acompanhada no site www.maringa.pr.gov.br, no link agenda esportiva.

Serviço:

Informações na Secretaria dos Esportes e Lazer, pelo telefone 3901-1800, com Márcio Stábile.

A Secretaria fica localizada na avenida professor Lauro Eduardo Werneck, 500 - Zona 7

Horário de Atendimento das 8 às 11h30 – 13h30 às 17 horas.

PMM