EXPOINGÁ

Rural aposta na melhor Expoingá da história

A Expoingá 2008, que será realizada de oito a 18 de maio em Maringá, é precedida de expectativas positivas e poderá se concretizar como a maior e melhor de todas as feiras agropecuárias realizadas na cidade nos últimos 36 anos. Isto ficou demonstrado no lançamento do evento, na noite desta segunda-feira, na Casa do Criador, restaurante do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, onde diretores da Sociedade Rural (SRM) e representantes de entidades de criadores falaram de suas expectativas com relação à mostra.

De acordo com o presidente da SRM, pecuarista Joaquim Romero Fontes, nos últimos anos a Expoingá foi afetada por problemas que atingiram o setor produtivo, em especial a agricultura e a pecuária; porém, neste ano o quadro se mostra o mais favorável possível, com a economia vivendo um de seus melhores momentos e a agricultura e a pecuária em alta. De acordo com Fontes, o sucesso da Expoingá 2008 pode ser visto desde já, pois todos os espaços para grandes animais, espaços para expositores grandes, médios e pequenos e as áreas para exposição das empresas já estão reservados, mesmo faltando quase 40 dias para a abertura do evento.

O vice-presidente da Sociedade Rural e representante da Associação de Criadores de Cavalos Quarto de Milha, Hélio Costa Curta, também destacou a expectativa bastante positiva que cerca a Expoingá. São esperadas cerca de 600 mil pessoas nos 11 dias da festa e uma comercialização em torno de R$ 100 milhões.

ACIM