GERAL

Trip anuncia nova linha ligando Maringá a São Paulo

O comandante Paes de Barros, diretor executivo da Trip Linhas Aéreas, anunciou na última quinta-feira (27), que a companhia inicia a operação de uma nova linha entre Maringá e São Paulo no próximo dia 28 de abril. O vôo com origem em Cascavel sai de Maringá às 11h50 com chegada no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, às 13h20.

O retorno parte de Guarulhos às 14h05, com chegada em Maringá às 15h35. O início da operação, já aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil, depende apenas da chegada de uma nova aeronave ATR 72-500, com capacidade para 68 passageiros.

Paes de Barros adiantou que a Trip vai ampliar a oferta de assentos também no vôo das 7h40 de Maringá para Curitiba e São Paulo, que passa a operar com a nova aeronave provavelmente em maio. Hoje a capacidade é de 45 passageiros, que passa a 68 lugares com a nova aeronave.

No total a Trip vai receber 12 novos ATR 72-500 até 2010, três até o final deste ano. O aparelho, de acordo com o comandante, oferece não apenas mais assentos, mas também muito mais conforto. “É o modelo com menor nível de ruído e mais estável da categoria”, garante Paes de Barros.

A vantagem do novo vôo para São Paulo, no final da manhã, é a possibilidade de conexão a partir do aeroporto de Guarulhos. O comandante da Trip destaca a facilidade das conexões internacionais, que na sua maioria saem de Guarulhos a partir do início da noite. “Os passageiros de Maringá não terão mais a necessidade de trocar de aeroporto para o embarque internacional”.

Ele não descartou ainda a possibilidade da Trip implantar mais vôos a partir de Maringá. Além de Curitiba e São Paulo atualmente a empresa tem linhas regulares partindo de Maringá para Rondonópolis, Vilhena, Cuiabá, Ji-Paraná, Sinop e Alta Floresta. “Tudo depende do interesse do público regional”, afirmou Paes de Barros.

O prefeito Silvio Barros disse que o anuncio de um novo vôo para São Paulo uma semana depois da TAM deixar de operar na cidade “é um presente de aniversário para Maringá”. Ele solicitou ainda ao comandante estudar a possibilidade de estender a linha da Trip com destino a Porto Alegre, terceiro destino mais procurado por passageiros da cidade.

Segundo o prefeito vai ser natural a Trip e outras empresas absorverem os passageiros da TAM. “Estamos negociando com algumas companhias virem para Maringá e com a Gol ampliar suas operações aqui”, informou. O superintendente do aeroporto de Maringá, Marcos Valêncio, revelou que a TAM atendia uma média de 4,5 mil passageiros ao mês, um atrativo para qualquer companhia.

Paes de Barros elogiou a implantação do controle de tráfego aéreo no aeroporto de Maringá, e acredita que o investimento tornou a rota mais atrativa para as companhias. Ele revelou que a intenção da Trip é ampliar ainda mais as rotas regionais, inclusive com novos

equipamentos. “Estamos negociando a compra de novas aeronaves, e a meta agora é entrar no mercado com jatos”, disse.

PMM