ENTRETENIMENTO

Ballet Regina Mundi fará ultima apresentação deste mês no "Convite à dança"

O Ballet Regina Mundi apresenta o último espetáculo deste mês no programa “Convite à Dança” desta terça-feira (25). As coreografias de dança espanhola, flamenca, moderna, ballet clássico e clássicos de repertório atraíram o público que lotou o Teatro Reviver nas três últimas apresentações. A partir das 20h30, a comunidade poderá prestigiar a atração no Teatro Reviver, com entrada franca.

O espetáculo conta com a participação de 45 bailarinos que integram o grupo e apresentam 11 coreografias. O Ballet Regina Mundi existe há 42 anos em Maringá e foi a primeira escola da modalidade no município.

Para a coordenadora do “Convite à Dança”, Elizangela Donadelli, o sucesso do programa é avaliado durante as apresentações. “Sabemos quando o público está satisfeito de acordo com o número de pessoas que assiste ao espetáculo e durante este mês muitas pessoas prestigiaram as apresentações do Ballet Regina Mundi. O espetáculo é belíssimo e além do ballet clássico, as coreografias de dança espanhola chamam a atenção do público pela performance dos bailarinos no palco”, destaca a coordenadora, enfatizando que todas os maringaenses estão prestigiando todas as apresentações do programa.

A diretora do Ballet Regina Mundi e coreógrafa, Roseli Maidl El Ghezz, também está satisfeita com a presença do público nas últimas apresentações. “Muitas pessoas já prestigiaram o espetáculo e isso é muito importante para os bailarinos que são incentivados a melhorar ainda mais a qualidade profissional”.

Programa

O “Convite à Música” é um dos programas viabilizados pela administração atual que tem o objetivo de levar cultura à toda a comunidade. Implantado na cidade em 2006, o programa traz todas as semanas apresentações de dança com grupos de diferentes estilos musicais. “A iniciativa visa a formação de novas platéias culturais e divulgação do trabalho de companhias de dança do município e região”, explica a secretária da Cultura, Flor Duarte.

“A Secretaria da Cultura se preocupa em oferecer espetáculos profissionais de qualidade para que a comunidade crie o hábito de assistir apresentações de dança. A finalidade do programa é trazer aos espetáculos, não apenas familiares e amigos das companhias, mas pessoas que apreciem a dança”, conclui Elizangela Donadelli.

“Este é um projeto maravilhoso e muitas pessoas têm prestigiado as apresentações. Algumas ainda desconhecem a programação e outras não têm o hábito de freqüentar os espetáculos, mas tenho certeza que com o passar do tempo, os maringaenses vão criar uma cultura de prestigiar eventos artísticos como esse e o Convite à Música e Convite ao Teatro”, destaca Roseli.

PMM