TURISMO

IAP divulga pontos impróprios para banho no Litoral paranaense

A Secretaria do Meio Ambiente, através do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), divulgou ontem o segundo boletim de balneabilidade, que apontou nove pontos impróprios para banho no litoral do estado.

Permanecem impróprios os quatro pontos localizados em Antonina e Morretes. A análise aponta a Ponta da Pita, Rio Nhundiaquara no Porto de Cima e Largo Lamenha Lins e no rio Marumbi próximo à estrada Anhaia.

Na Ilha do Mel, dos cinco pontos avaliados, dois estão impróprios na praia de Encantadas, sendo um 130 metros à esquerda do trapiche e 250 metros à direita do trapiche. Em Matinhos, apenas o ponto localizado a frente do mercado de pescados está impróprio para banho.

Já em Guaratuba está proibido o banho 200 metros à direita do rio Prainha e em Caieiras na direção da rua Frederico Nascimento. A diferença desta avaliação para a anterior consiste na queda do conceito de excelente para satisfatório na qualidade da água na Praia do Farol, Ilha do Mel e de excelente para bom em Guaratuba na praia de Caieiras, Brejatuba – Rua Marechal Deodoro e no balneário de Coroados 100 metros à esquerda do rio Saí.

Os resultados das análises serão divulgados todas as quartas-feiras durante 12 semanas. A Secretaria do Meio Ambiente também estará disponibilizando os boletins em seu portal através do endereço www.pr.gov.br/meioambiente.

Aen