ESPORTE

Campeonato Paranaense: Adap Galo e Paraná empatam no Willie Davids

Adap Galo Maringá e Paraná Clube empataram de 1 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Willie Davids, em Maringá, pela décima terceira rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado o Alvinegro permanece na zona de classificação à segunda fase da competição – sétimo lugar, com 20 pontos. Na partida, o árbitro Ito Dari Rannov foi bastante criticado pelo Adap Galo e crônica esportiva da Cidade Canção, por pênaltis não marcados em favor do time, em Tarabai, no primeiro tempo e Warley, na etapa complementar. Os gols da partida foram anotados na etapa inicial: Tarabai, para o Adap Galo e Pimpão, para o Paraná Clube. O Alvinegro volta a jogar na próxima quarta-feira, a partir das 20h30, diante do Iguaçu, novamente no WD.

O JOGO

A partida começou equilibrada, com ambos os times marcando bem. Aos 10 minutos, na primeira boa jogada do Alvinegro, pelo lado esquerdo ofensivo, Tarabai recebeu passe e bateu forte, no canto esquerdo de Fabiano, inaugurando o placar do jogo.

Aos 13 minutos foi a vez do meia-atacante Ratinho entrar driblando, mas finalizou fraco, facilitando para o arqueiro paranista.

Aos 22 minutos, escanteio para o Adap Galo, pela direita. Ângelo passou para Cristiano, que retornou a jogada. Ângelo bateu forte, e a bola tocou na trave do Paraná, mas o árbitro Ito Dari Rannov paralisou a jogada, anotando impedimento do lateral maringaense.

Aos 30 minutos, o Paraná Clube conseguiu o tento de empate. Rodrigo Pimpão, de cabeça, aproveitou cruzamento da direita, para balançar as redes de Carlão.

Três minutos depois, Daniel Marques cobrou falta da esquerda. A bola saiu fechada. O goleiro do Paraná colocou para escanteio. Na batida, pelo lado direito, Ângelo cruzou na cabeça do zagueiro Alex Noronha, que jogou por sobre o gol adversário.

Aos 41 minutos, o atacante Tarabai recebeu lançamento e no momento de dominar dentro da área do Paraná Clube, sofreu falta do goleiro Fabiano. O árbitro ignorou, para revolta de jogadores e torcedores presentes no WD.

2º TEMPO

O jogo recomeçou e o Adap Galo Maringá quase chegou ao segundo gol, em cobrança de falta de Amaral, pela esquerda ofensiva maringaense. O volante bateu forte, o goleiro Fabiano soltou, mas a zaga do Paraná conseguiu cortar.

Aos 5 minutos, o Paraná Clube saiu em contra-ataque, e a bola sobrou para Massaro, dentro da grande área, que finalizou. O goleiro Carlão, superado no lance, foi salvo pelo meio-campista Daniel Marques, que evitou o segundo gol do adversário.

Na seqüência, o Alvinegro assustou o goleiro Fabiano, com o zagueiro Alex Noronha que, de cabeça, aproveitando cruzamento de Rogerinho, da esquerda, mas a bola saiu em linha de fundo.

Aos 15 minutos, o Paraná Clube deu o troco com Araújo, da entrada da grande área, que bateu forte, e o goleiro Carlão espalmou para escanteio.

Aos 27 minutos, o atacante Warley, que substituiu a Cristiano, recebeu passe na direita, entrou na zaga paranista e acabou sofrendo falta dentro da área. O árbitro mais uma vez ignorou a irregularidade, revoltando jogadores e torcedores no estádio.

Aos 30 minutos, mais uma vez o atacante Warley, desta vez da esquerda, cruzou. O avante Fernando Gaúcho, que havia entrado no lugar de Ratinho, não conseguiu colocar nas redes de Fabiano.

Na jogada seguinte, novo ensaio da dupla maringaense. Warley cruzou da esquerda, Fernando Gaúcho cabeceou, mas Fabiano conseguiu praticar a defesa.

O Adap Galo ainda perdeu outra ótima chance para vencer a partida. Aos 41 minutos, Fernando Gaúcho ´brigou´ com a zaga paranista pelo lado direito e conseguiu ótimo cruzamento. Tarabai, livre de marcação e de frente para a meta paranista, bateu sobre o gol de Fabiano.

FICHA TÉCNICA:

Local – Estádio Willie Davids (Maringá)

Adap Galo – Carlão; Ângelo, Alex Noronha, Dezinho e Rogerinho; Amaral Rosa, Alemão, Daniel Marques (Cipó) e Ratinho (Fernando Gaúcho); Cristiano (Warley) e Tarabai. Técnico: Lio Evaristo.
Paraná Clube – Fabiano Heves; Araújo, Daniel Marques, João Paulo e Luiz Henrique; Léo (Goiano), Massaro (Rafael), Jumar e Giuliano; Jefferson (Pimpão) e Daniel Cruz. Técnico: Paulo Bonamigo.

Árbitro – Ito Dari Rannov

Auxiliares – José Amilton Pontarolo e Marcelo Pavan

Cartões amarelos – Alex Noronha, Alemão, Daniel Marques e Jumar

Renda – R$ 49.052,00

Público total - 5.384 torcedores

RODADA

A décima terceira rodada apresentou ainda estes resultados:

Cianorte 4 x 0 Portuguesa/CAC

Atlético 4 x 1 Toledo

Iraty 1 x 0 Engenheiro Beltrão

Cascavel 0 x 1 Coritiba

Paranavaí 1 x 1 Londrina

Rio Branco 1 x 0 Real Brasil

Iguaçu 1 x 3 J. Malucelli

CLASSIFICAÇÃO

1 – Atlético 40

2 – Coritiba 28

3 – Iraty 27

4 – Toledo 22

5 – J. Malucelli 22

6 – Paraná Clube 20

7 – Adap Galo Maringá 20

8 – Engenheiro Beltrão 17

9 – Londrina 17

10 – Cianorte 15

11 – Paranavaí 15

12 – Cascavel 13

13 – Real Brasil 13

14 – Rio Branco 9

15 – Iguaçu 9

16 – Portuguesa 5

IAM