EMPREGO

Prefeitura qualifica mulheres para o mercado de trabalho

Trinta mulheres serão qualificados por meio do curso de associativismo e cooperativismo que repassa noções do funcionamento de uma cooperativa de forma legal e sustentável, além de esclarecer sobre o papel do cooperado. As aulas começam nesta quarta-feira (27), no Auditório da Escola Paulo Freire, no distrito de Iguatemi e terão a duração de um mês, sendo realizadas em dois turnos, manhã, das 8 às 12 horas e tarde das 13h30 às 17 horas.

As participantes são mulheres formadas no curso de qualificação de costura industrial no distrito de Iguatemi. O objetivo do curso é capacitar essas mulheres, que montarão uma cooperativa de costura.

Essa etapa da capacitação integra o projeto Centro de Qualificação “Costurando a Cidadania”, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Maringá - por meio da Secretaria da Mulher, Secretaria da Indústria, Comercio e Turismo, Associação dos Fornecedores e Plantadores de Cana Paranapanema – Canapar e do Serviço Nacional da Indústria – Senai.

Recurso

Para a realização do projeto Centro de Qualificação “Costurando a Cidadania”, a Prefeitura conta com recurso no valor de R$176.527,20, disponibilizado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, por intermédio do deputado federal Ricardo Barros, com contrapartida de R$ 29.421,20 do município. Ao todo, serão beneficiados cinco centros, distribuídos em diferentes bairros da cidade para dar andamento ao projeto “Costurando a Cidadania”.

PMM