SERVIÇO

Reforma e ampliação do posto de saúde Vila Esperança será entregue na quarta-feira

As obras de reforma e ampliação do posto de saúde da Vila Esperança, que serão entregues à população na próxima quarta-feira (20), às 9 horas, irão melhorar os atendimentos à comunidade da região. A obra contempla 353,12 metros quadrados e tem investimento no valor de R$ 144.596, 27, do Governo Federal – Ministério da Saúde e contrapartida do município de R$ 118.957,69,

A unidade que contava com um espaço de 149,42 metros quadrados, atende cerca de 16 mil maringaenses, que contarão a partir de agora com outros tipos de atendimento e espaço físico mais adequado às necessidades dos usuários.

Com a reforma o posto passa a ter sala específica para inalação, curativo, vacina, sala de coleta de exames laboratoriais com local de espera, sala para equipe do programa saúde da família, sanitários masculino e feminino para usuários, além de quatro consultórios, sala para atendimento psicológico, sanitário na sala do ginecologista, sala de lavagem de materiais, sala de esterilização e farmácia. Também foram adquiridos móveis novos de alvenaria.

De acordo com o secretário da Saúde, Antônio Carlos Nardi, o local era precário e a população reivindicava um espaço melhor. “A ampliação e reforma do posto eram reivindicações antigas da comunidade da Vila Esperança. A Prefeitura se preocupou em cumprir todos os parâmetros exigidos pela Vigilância Sanitária e os moradores do bairro agora receberão um melhor atendimento”, enfatiza Nardi.

Serviço:

O posto de saúde da Vila Esperança está localizado na rua Domingos Miranda s/nº

PMM