CURSO

TEMM prorroga prazo de inscrições para cursos profissionalizantes

A Escola Profissionalizante Laura Rebouças – Trabalho de Encaminhamento ao Menor de Maringá prorrogou o prazo de inscrições dos cursos profissionalizantes para o próximo dia 20 (quarta-feira). Os interessados em participar dos cursos de Panificação e Confeitaria, Impressor Off Set e Aplicador de Revestimentos devem se inscrever no Senai, localizado na rua Vereador Nelson Abrão, 80 – Zona 5.

Cada curso dispõe de 15 vagas para jovens até 18 anos de idade. O curso é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) que gerencia o TEMM, em parceria com o Senai.

De acordo com a diretora técnica e institucional da Sasc, Bernadete Barusso, as vagas foram prorrogadas para permitir que mais jovens tenham acesso aos cursos. “Nosso objetivo é capacitar adolescentes e jovens de famílias carentes e encaminhá-los para o primeiro emprego”, ressalta a diretora.

O TEMM ainda oferece cursos de Aprendizagem em Confecção Industrial, Auxiliar Administrativo e Produção Industrial (Adolescente Aprendiz), Informática Básica, Auxiliar de Manutenção Predial e Auxiliar de Eletricidade Predial.

Serviço: Informações no TEMM, com Lenita Tiburski, pelo telefone 3901-1765.

PMM