GERAL

Instituto Mercosul promove workshop sobre exportação para os Estados Unidos

Empresários interessados em ingressar no mercado americano terão, no mês que vem, uma grande oportunidade de conhecer alguns meios para atingir este objetivo. No dia 5 de março, o Instituto Mercosul, em parceria com a Brazil-Tampa Bay Chamber Of Commerce (Câmara de Comércio Brasil-Tampa, Flórida), realizará o workshop “Exportando para os Estados Unidos através da Flórida”.

O curso tratará da geração de negócios entre empresas brasileiras e empresas da Flórida, nos Estados Unidos, e apresentará oportunidades de abertura de filiais e novos negócios em território norte-americano.

Na programação, temas como a atual situação americana e A ascensão das empresas brasileiras; Por que abrir sua empresa na Flórida mesmo residindo no Brasil; Como pequenas e médias empresas podem se estabelecer na Flórida; Vendas diretas —empresas americanas procuram distribuidores no Brasil: Como fazer parte de um mercado de R$ 14 bilhões.

O workshop será ministrado por Jefferson Michaelis, presidente da Chamber of Commerce, e pelo consultor John Kingston. Os participantes terão também a oportunidade de apresentar suas empresas aos consultores e tirar dúvidas sobre o mercado americano.

A Flórida representa uma porta de entrada para os produtos brasileiros nos Estados Unidos e ingressar neste mercado representa para o empresário a possibilidade de negócios em outras partes do país.

Serviço: O workshop será realizado dia 5 de março, das 8 horas ao meio-dia e das 14 às 18 horas, na sede da ACIM. As inscrições devem ser feitas no Instituto Mercosul. Informações pelos telefones 3025-9613 ou 3025- 9616.

ACIM