PASSE LIVRE

Estudantes devem retirar cartões do Passe Livre na Setran

Estudantes que solicitaram recarga de seus cartões magnéticos que dão direito ao transporte coletivo gratuito devem buscar o Passe Livre do Estudante na Secretaria dos Transportes – antigo aeroporto – das 8 às 11h30 e 13h30 às 17 horas.

Alunos que entregaram seus cartões na secretaria de suas instituições de ensino no último dia de aula do ano passado já receberam os cartões com recarga válida para esse ano letivo no primeiro dia de aula. A Setran entregou 9.600 cartões nas instituições de ensino nesta última semana.

Já os alunos que solicitaram a recarga entre os dias 14 de janeiro e 6 de fevereiro podem buscar os cartões na Setran, que contabilizou até o momento 3.600 solicitações de recarga.

Os estudantes que nunca utilizaram o benefício e têm interesse receber o cartão ainda este ano devem fazer o cadastramento no Cine Teatro Plaza, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, até o dia 29 de fevereiro. Alunos que desejam fazer a recarga devem ir à Setran que tem o prazo de 30 dias úteis para entregar os cartões.

De acordo com o secretário dos Transportes, Walter Guerlles, foram solicitados até agora três mil novos cartões. “O Passe Livre do Estudante é um direito concedido para os alunos de todas as instituições de ensino. Estamos fazendo o cadastramento de novos estudantes até o dia 29. Nossa expectativa é levar esse benefício para 25 mil alunos neste ano”.

PMM