MODA

Que venha o inverno!

O inverno é a estação mais chique do ano. Nele as vitrines ficam cheias de brilho, sofisticação e luxo. A novidade deste ano traz de volta a moda retrô estilizado na moda dos anos 70, apresentando ícones na música e no cinema como Steve McQueen, Rolling Stones, Diana Ross, entre outros.

Couro e o tricô também fazem parte dessa tendência que inspira o inverno 2008. Eles vêem em pathworks e casacos somando uma mistura hippie chique. Cores como laranja, verde esmeralda, se juntam as mais escuras da época mais fria do ano como o cinza, tons de azul, caqui, marron e caramelo.

Calças com cintura mais alta que as coleções passadas, fazem parte dessa coleção. Os vestidos não marcam a silhueta, são soltos. O foco da sedução nessa época mais fria do ano está nas pernas, avivadas por meias opacas, os sapatos proporcionam fetiches nos pés em botas (canos curtos ou mais longos) ou scarpins altos em tons bicolores.

Elegância é um adjetivo do inverno 2008, que mistura o look retrô com as referências atuais, proporcionando conforto aos plantonistas fashion dessa estação.

DICIONÁRIO DA MODA:
Moda Retrô – Inspiração buscada no passado. Ar antigo. Exemplo: Sapatos de boneca com bico redondo, bolsinhas-carteiras, broches.

Moda dos anos 70 – A moda dos anos 70 tem um nome: Hippie. Exemplo: Calças boca de sinos, bata indiana, vestidos, lenços, franjas nas bolsas, cintos, camisetas coloridas ou manchadas, faixas nos cabelos.

Silhueta – Desenho de perfil que representa as linhas do contorno de um corpo ( pessoa ou objeto) ou da sua sombra projetada.

Fetiches - Objeto material ao qual se atribuem poderes mágicos ou sobrenaturais, positivos ou negativos. Feitiço. Manipanço.

Bicolor – Duas cores.

Liziane Neu