GERAL

Balanço da Maringá Liquida é positivo

As vendas durante os três dias da Maringá Liquida, que terminou neste domingo, agradaram os comerciantes. O gerente da loja Australia, localizada num shopping da cidade, Rafael Rodrigues Galdino, calcula que 600 pessoas estiveram na loja durante a liquidação, um fluxo maior do que nas edições anteriores. O atrativo foram os descontos, que chegaram a 65%. As calças, por exemplo, tiveram o preço reduzido de R$ 220 para R$ 69,90.

A maior parte dos consumidores, sessenta por cento, segundo ele, comprou com cartão de crédito. Apesar de a margem de lucro não ter sido tão alta, o gerente revela que as vendas subiram bastante. “Foi perfeito”, diz.

O sócio da Cinderela Calçados Luiz Sérgio Ottoboni afirmou que a chuva do domingo diminuiu o fluxo de pessoas na loja, mas o movimento do sábado compensou o dia posterior. Segundo ele, os produtos mais vendidos foram os calçados, que tiveram até 50% de desconto. E devido a volta as aulas, os consumidores também compraram tênis.

O Hemocentro participou da Maringá Liquida no domingo. Segundo a assistente social Ângela Tefaro, 22 pessoas doaram sangue e dez se cadastraram para doar medula óssea. Apesar da chuva que caiu no dia, ela considerou o número de doações satisfatório.

A Maringá Liquida foi uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar). Esta edição teve o apoio da prefeitura de Maringá e patrocínio da Viapar, BJ Santos, Shopping Cidade e Shoppings CIC HM e Center Brasil.

ACIM