EMPREGO

Correios reabrem incrições para o Adolescente Aprendiz

Estão reabertas as inscrições para o concurso público do Programa Adolescente Aprendiz dos Correios. Os interessados poderão fazer a inscrição até quarta-feira (13), nas escolas do Senai de todo o país. O horário de atendimento das escolas do Senai é das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Os candidatos que efetuaram suas inscrições entre 3 a 7 de dezembro de 2007, de acordo com os critérios do edital publicado na época, não devem se inscrever novamente. A data da prova será divulgada no site dos Correios: www.correios.com.br .

Em todo o país foram abertas 2.590 vagas. No Paraná, há vagas para candidatos em Curitiba (68), Londrina (24), Maringá (12) e Ponta Grossa (10).

No ato da inscrição, o candidato deverá optar pela localidade onde deseja trabalhar. Além disso, deverá obrigatoriamente realizar a prova na localidade da vaga que escolheu.

Para se inscrever, o candidato ou responsável deverá apresentar o original de documento de identidade ou certidão de nascimento e declaração original que comprove estar matriculado e freqüentando escola, emitida dentro de um prazo de 30 dias ou, caso já tenha concluído o ensino fundamental, o original do certificado/diploma de conclusão. Só será aceita uma única inscrição. O candidato deverá ter no máximo 18 anos para inscrição e 14 anos completos no ato da contratação.

A jornada de aprendizagem para formação técnica em auxiliar administrativo é de 20 horas semanais, sendo parte nas escolas do Senai e parte nas instalações dos Correios.

O edital completo do concurso poderá ser acessado no site dos Correios, na seção Concursos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0100.

Bondenews