CIDADE

Obras na rotatória da Avenida Sabiá são concluídas

Foram concluídas na tarde desta quinta-feira (31) as obras de implantação da rotatória entre as avenidas Sabiá e Alziro Zarur, que fazem a ligação do Conjunto Habitacional Ney Braga ao jardins Continental e Andréa, no extremo-oeste de Maringá.

Considerada outra importante obra que contempla o plano de mobilidade urbana em execução na cidade, a construção da rotatória exigiu a pavimentação asfáltica de 2.154 m² no círculo para tráfego de veículos que estava incompleto.

Também foram feitos serviços de melhoria da infra-estrutura, com a implantação da tubulação do sistema de galerias pluviais.

Nos próximos dias a Secretaria dos Serviços Públicos realizará trabalhos de jardinagem na área central da rotatória e a Secretaria dos Transportes fará a sinalização horizontal e vertical na pista.

A obra foi realizada com recursos próprios do município, ao custo de R$ 147,1 mil.

Outra obra em execução que compõe o projeto para melhorar a estrutura para acessibilidade de pedestres e pessoas com deficiência é a implantação de 390 rampas de acesso para usuários de cadeiras de rodas na área central da cidade.

Em fase atual de implantação, demarcação de pontos prioritários e de cortes no meio-fio, as rampas estão sendo instaladas em calçadas e canteiros de avenidas e ruas do quadrilátero central compreendido entre as avenidas Tamandaré, Tiradentes, Pedro Taques e Cidade de Leiria.

Pré-fabricadas em chapa metálica anti-derrapante, as rampas têm 8% de inclinação e medem 1,80m de largura por 2,20m de extensão.

Os trabalhos exigem o investimento de R$ 364,9 mil, com recursos financiados pelo BNDES e 20% de contrapartida do município.

Mais informações: 3221-1425 / 3221-1290 (Seduh)
PMM