IPTU

Hoje (25) é o último dia para pagamento do IPTU com 15% de desconto

Hoje, sexta-feira (25) é o último dia para os contribuintes aproveitarem o desconto de 15% oferecido pela Prefeitura para pagamento do valor total do IPTU à vista. Depois desta data, a administração municipal oferece 10% de desconto para pagamento integral realizado até o dia 12 de fevereiro.

O diretor tributário Nelson Pereira da Silva aconselha os contribuintes a aproveitarem o desconto. “É um grande desconto que a Prefeitura oferece. Quem puder deve fazer o pagamento à vista e economizar 15% do valor total do imposto”.

O IPTU pode ser pago nas agências do Banco do Brasil, do Banco Itaú e da Caixa Econômica Federal, e ainda, nas casas lotéricas (até R$ 1 mil). A expectativa da Secretaria da Fazenda é arrecadar cerca de R$ 20 milhões com os pagamentos em cota única.

Os contribuintes que não receberam os carnês em casa através dos Correios devem retirá-los no térreo da Prefeitura, ao lado da Praça de Atendimento da Prefeitura, ou ainda acessar o site www.maringa.pr.gov.br - no link Serviços - Atendimento ao Contribuinte/ Tributos Municipais e retirar uma via do carnê. Para utilizar esse serviço basta ter o número do cadastro em mãos, que é o mesmo dos anos anteriores.

PMM