GERAL

Estudantes devem solicitar passe do estudante o quanto antes

Estudantes que têm interesse em obter o Passe Livre do Estudante ou fazer a recarga de seus cartões devem solicitar o benefício o quanto antes para iniciar as aulas já de posse dos cartões magnéticos, válidos para todo ano letivo de 2008.

Para quem nunca solicitou o passe, o atendimento está sendo realizado no Cine Teatro Plaza, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13h30 às18 horas. Já os alunos que tiveram o benefício ano passado devem solicitar a recarga na sede da Setran – antigo aeroporto.

O secretário dos Transportes, Walter Guerlles, atenta para os prazos de cadastramentos. “Aconselhamos os estudantes não deixarem para solicitar a recarga ou fazer o cadastro para última hora. Temos um prazo para cumprir e para os próprios alunos é melhor que solicitem o benefício o quanto antes, uma vez que as aulas começam em menos de um mês e é importante já ter o cartão em mãos”.

As solicitações podem ser feitas até o dia 29 de fevereiro. A expectativa da administração municipal é que cinco mil novos cartões sejam solicitados neste período, totalizando cerca de 25 mil beneficiados este ano.

Cadastramento

Para fazer o cadastro o aluno deve portar os seguintes documentos: declaração da matrícula escolar, comprovante de residência, documentos pessoais como RG ou Certidão de Nascimento, e caso seja menor de 18 anos deve ir acompanhado pelos pais ou responsável.

Não é necessário levar foto, já que a foto digital do aluno será tirada no ato da entrega dos documentos, sem nenhum custo e necessidade de agendamento.

Os cartões serão entregues a partir do primeiro dia de aula. Os alunos que deixaram os cartões para recarga no último dia do ano letivo na secretaria da escola que estudam, receberão os novos cartões já no primeiro dia de aula. Os cartões que foram solicitados pela primeira vez também serão entregues na escola, conforme data de solicitação, cujo prazo é de trinta dias para entrega.

Já os estudantes que possuem o cartão e não deixaram na escola para recarga no último dia de aula devem ir à Setran e solicitar o recadastramento. Após trinta dias úteis os cartões serão entregues na própria Setran.

PMM